sábado, 18 de outubro de 2008

Viver conforme oramos

A poesia abaixo foi citada por Thomas S. Monson em A Liahona de janeiro de 1997:
"Ajoelhei-me para orar, no fim do dia,
Dizendo: Ó Senhor a todos vem abençoar
E a dor dos tristes corações alivia
Fazendo os doentes a saúde recobrar.

Despertei, com um novo dia pela frente
E segui meu caminho, indiferente;
Sem um instante sequer procurar
Uma única lágrima enxugar.

Não tornei a carga menos pesada
Do irmão que seguia pela mesma estrada.
Terminei o dia sem ter-me lembrado
De visitar o doente da casa ao lado.

Mas no fim do dia novamente pus-me a orar
Dizendo: Ó, Senhor, a todos vem abençoar.
Desta vez, porém, ouvi claramente
Uma voz sussurrar suavemente.

Pensa agora, filho meu, antes de orar:
Quem procuraste neste dia abençoar?
As bênçãos mais carinhosas de Deus
Sempre chegam pelas mãos de servos Seus.

Envergonhado, escondi o rosto a chorar,
Dizendo: Perdoa-me, ó Deus, por não tentar
Concede-me mais um dia e viverei
Fazendo aquilo pelo que orei."

Nenhum comentário: